Aquilo que nos limita...



Estou de féria no paraíso "in blue", amando, e me deliciando com a vida, e o viver....tanto infinito dentro e fora, me fizeram refletir sobre a limitação que teima em nos acompanhar...
Me veio a reflexão sobre a mente......aquilo que nos limita, pelo menos, acreditamos nisso...
Nossa mente, nossos pensamentos, sempre estão a nossa volta, girando, rodando, correndo sem fim....como um rio que corre...
Multiplos fatos, infinitos conceitos que se concatenam uns com os outros...uma inifinitude que nos toma por completo...desde que acordamos até a hora que dormimos profundamente....
Essa é a nossa mente...
Ela é divina na sua natureza essencial....é ela que cria tudo que criamos, planeja, constrói, faz e aconteçe...
Mas ela em si não é problema, é graça, é benção !
Ela só se torna um "problema" quando começa a mandar demais, e nós passamos a acreditar que nós "só" somos ela....esse é o início do problema.
Somos muito mais que ela, na verdade ela está a nosso serviço. Uma ferramenta maravilhosa, mas ainda assim, uma ferramenta.
O artista é sempre maior que sua ferramenta...
O EU SOU, nossa natureza essecial, divina, absoluta, observa os pensamentos virem e irem, mas não se envolve com nenhum deles, pois É o observador dos pensamentos. o EU permaneçe, o EU é o artista de toda obra criativa, usando da mente para criar e se expressar como deseja.....ilimitado!!
Viver na essência significa possuir uma mente, possuir um corpo, possuir emoções, mas a identificação não se dá com nenhum deles, pois SOMOS MAIS...somos o sujeito, todos esses são objetos, ferramentas úteis é verdade, mas ainda assim ferramentas do EU SOU.
Descobrir-se observador é um dos grandes "ganhos" da meditação. Saimos da "mistura" de emoções, pensamentos, memórias, planejamentos, etc.. e nos percebemos simplesmente aquele que É.
Tudo que pode ser dividido fragmentado, é considerado objeto....só o indivisível, o UM é o sujeito.
Pensar é uma benção. Emocionar-se é uma benção. Amar é uma benção. Viver é uma benção.
Ser COM a mente, Ser COM emoção, SER COM, esse é o truque !!!
Tudo é uma benção, mas nada disso sequer toca nossa natureza essencial....essa continua cristalina e pura, intocável, única, indivisível...
É ela que se manifesta em você agora !!
Medite sobre isso, deixe apenas fluir...
Amor
Lilian

Comentários