A Delicadeza do Ser...


Estava meditando esses dias, em que caminhava pela beira da praia, entre os atobás e as gaivotas brancas que teimavam em brincar em voos deslumbrantes, disputando seus peixinhos do jantar rsrsr, cenas únicas que ficam gravadas na alma da gente para sempre...

Em meio a esse paisagem divina, alguns pensamentos vieram a mim...
A delicadeza do Ser...

Tenho vivido um momento absolutamente único na minha vida, muito amor, muita reflexão, alegrias, liberdade, uma amplidão interna...e sinto que a delicadeza essencial, cada vez mais é real, verdadeira e concreta para mim...

Como convivo diariamente com muitas pessoas diferentes, muitas realidades, vidas, histórias, dramas, comédias...enfim muitos "filmes" particulares, que me chegam...sempre com olhos de interrogação...com a alma na mão, com uma carga emocional imensa...e uma demanda de uma palavra, uma luz, um gesto...qualquer coisa...ou mesmo apenas a minha presença ali...nada mais...

É claro que sinto junto com cada uma delas...interajo, partilho...juntos caminhamos, vislumbramos saídas, lições, aprendizados...e buscamos sempre vislumbrar o Ser essencial, luminoso, sábio e que é que realmente vive e faz...
Nisso me trouxe uma consciência dessa "qualidade" do Ser...
O Ser é sempre delicado, simples, amoroso e sábio.
Manifesta uma leveza e uma alegria pura que é incondicional...Por ser aberto, como o céu, o Ser não se prende a nada, nem se deixa limitar ou condicionar...isso é impossível para ele...

Essa beleza indizível é absolutamente tocante e apaixonante, para aqueles que "tem olhos para ver"...
Um encontro de Ser & Ser é algo simplesmente Divino, Mágico, Maravilhoso, Amoroso, Infinitamente abençoado e pleno....Indefinível, Indizível...só mesmo o silêncio profundo, reverente....alcança...

Trata-se do Verdadeiro Encontro, um momento de pura reverência e de adoração, profunda, divina, plena...as palavras naturalmente se silenciam...na perfeição desse encontro não cabe mais nada aqui...já é pleno e absoluto em Si mesmo...

Essa delicadeza do Ser é onipresente em Tudo e em Todos, pois só o Ser É...
Alcançar essa dimensão em Si...na Vida...no Outro... é viver literamente a eternidade no tempo, é manifestar toda a Divindade da vida e da Existência...é Ser Céu aberto, infinitude...é sentir no mais profundo de Si mesma: A Vida Vive em mim, e através de mim...
Sou UMA com a Vida...
Amor
Lilian

Comentários