Religião e Espiritualidade...


As Religiões existem, não para serem aprisionamentos. Elas surgem do amor, da fé, que emerge no coração das pessoas, da gratidão, ou mesmo do desejo de se comunicar com Deus, de uma maneira simples, pura, e coletiva.

A adoração a Deus, é algo natural na grande maioria das pessoas.
Desde os tempos mais remotos, o ser humano se comunica com Deus, a sua maneira, seja através de ritos, celebrações, seja através de oferendas, sacrifícios, penitências, enfim...mas o objetivo é o mesmo, adoração, pedidos, preces, ou demonstrar seu amor a Deus.

É lindo de se ver, em todos os povos, a religiosidade é algo que toma caracteristicas peculiares de cada lugar, de cada cultura. Isso pode levar a comparações, rivalidades até...mas no coração humano, a adoração a Deus, a sua maneira, deve ser respeitada e sempre valorizada, pois tem por objetivo a elevação da consciência a planos ilimitados de amor e compaixão.

Religião significa um meio, um caminho, de se adorar a Deus.
As Religiões verdadeiras, sempre apontam para valores fundamentais e trazem a consciência do coletivo, do cuidado com a vida, da valorização e do respeito ao semelhante, a consciência de eternidade.
A Espiritualidade por sua vez, é algo que acontece no silêncio e na paz, do coração de cada um.
A Religião verdadeira deveria despertar a Espiritualidade pura no coração das pessoas.
A Espiritualidade, alcança dimensões do amor-devoção que se estende a Deus e a toda a criação. Uma verdadeira comunhão cósmica, onde a vida é sentida como dádiva, e a pura aceitação acontece naturalmente.
Viver a Espiritualidade é alcançar o néctar...é vivenciar a pureza e a simplicidade da vida no Espírito, e voar liberto pela existência, amando e adorando a Deus em si mesmo, no outro, na vida, em tudo que há...sem queixas, sem desejo, sem apego, sem nenhum julgamento, sem diferenças, sem nenhuma falta...é abandonar-se inteiramente a vontade de Deus...Pai seja feita a Vossa vontade...

A Religião é um veículo para se vivenciar a verdadeira Espiritualidade.

A Espiritualidade é um caminho único, um caminho próprio, que quando acontece não se prende mais a regras, a leis...elas estão no coração.
Se estamos centrados no coração, as leis são o amor, a compaixão, a generosidade, a gratidão, a verdade, a alegria, a aceitação, a partilha, a amizade...pois já não existem divisões, não existem diferenças....alcançamos a consciência da grande família cósmica, e tudo passa a ser graça divina, presença, manifestação de Deus...

Amar a Deus, não é somente adorá-lo no Templo, na Igreja, na Mesquita. Amar a Deus é reconhecê-lo no coração, no silêncio, e em toda a Existência...
É Ser total e completamente...Consciência Amor...sempre, haja o que houver...
Lilian

Comentários

  1. Lucca querido!! É uma alegria tê-lo aqui com sua luz! Fico feliz que esteja gostando dos posts!!
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Alegria é toda minha. Estou contigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário