Tornar-se luminoso...



"Para Deus não há escuridão.
Para a luz não há escuridão.
A escuridão só existe quando há ausência de luz, portanto as duas nunca se encontram.
A luz nem sequer sabe que a escuridão existe.
Como poderia saber? Afinal, quando a luz está presente, a escuridão não está.


A escuridão é apenas uma ausência.
Deus não conhece a escuridão. E nós só conhecemos a escuridão - foi assim que nos separamos de Deus.
Nós também temos que chegar a um ponto em que a escuridão desapareça e só reste a luz. Esse dia, em que a escuridão desaparecer para você, será um dia de grande celebração, de grande benção, e só será possível quando você perceber que é luz.

Seja feliz, torne-se luminoso.
A chama já está aí. Você não tem que fazer coisa alguma, apenas descobri-la. Ela está dentro de você, por isso você não tem que ir a lugar algum. Apenas fique em silêncio, calmo, olhando para dentro, buscando.

Você terá de passar no meio de uma grande multidão de pensamentos e desejos, mas, vista de fora, ela não é tão grande quanto parece.
Sim, você terá de empurrar, acotovelar-se um pouco, e terá de forçar um pouco o caminho para dentro. Mas é um jogo bonito, é divertido!


Meditar é divertido.
E quando você for capaz de atravessar a multidão de pensamentos, e chegar ao espaço aberto de seu Ser interior, verá a chama.
Esse é seu Ser interior. Essa chama é parte da grande chama da existência, parte do fogo universal."
Osho em Meditações para a Noite

Comentários

  1. Oi, Lilian, querida,
    Muitíssimo obrigada pelos comentários ao meu blog. Devo a você também por isso, pois o seu é um dos que visito com certa frequência; devo até desculpar-me por copiar uma ou outra postagem mas, creia, dei-lhe o merecido crédito, OK? Suas colocações são o máximo!
    Lilian, sou médica(neurologista e neurocirurgiã), hoje somente na parte clínica. Tenho quatro filhos: 3 mulheres e 1 homem; quando adultos, não adianta a gente se iludir, eles criam asas mesmo...Há anos faço terapia com uma pessoa que hoje é quase uma irmã para mim. Buscava muitas respostas, desde muito criança...Só quando adulta cheguei até ela, minha terapeuta. Mas, não sei se concorda, quanto mais encontramos respostas mais queremos saber...À partir daí não parei mais e aconteceu, ou melhor, acordou em mim o maior de todos os sentimentos: a vontade de amar em plenitude a minha vida mas, de uma forma mais profunda, amando a de todos, amando a natureza e tudo o que nela existe, enfim...o Uno.
    Sou professora e discípula de Filosofia À Maneira Clássica, muito direcionada à Sabedoria Oriental. Se pudesse, sentaria sobre uma pedra em uma linda paisagem e ficaria ali a conversar com as pessoas...Quem sabe algo não mudaria para melhor? É isso tudo que tento passar a quem visitar o meu blog. Temos tudo o que precisamos, se buscarmos com sabedoria, em nós próprios: A "felicidade" em sua mais pura essência!
    Muito grata,
    Ana Terezinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresinha querida!! Que lindo seu depoimento, sua trajetória, e sua luz! Me emocionei muito com tanta pureza no olhar, e com seu coração aberto e generoso...O chamado acontece a nós, quando menos esperamos é verdade, e a partir daí tudo toma novas cores, novas dimensões...
    Fico feliz que ventos de paz, esteja lhe sendo útil, ele é todo seu!! E saiba que o seu blog também resplandece muita luz e muita paz.. Seja bem vinda, sempre..é uma alegria tê-la conosco nessa caminhada...Beijos querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário