Removendo montanhas...


"Jesus era mais um médico do que um professor. Um médico não apenas do corpo, não apenas da mente, mas da alma também. É como todo mestre tem de ser.

Você está dividido interiormente, está fragmentado, não é um todo.
Se você se tornar inteiro, estará curado.
Se as tensões acumuladas no passado desaparecerem de dentro de você, você será curado, suas feridas desaparecerão.

Se você puder estar no presente, estará inteiro, completamente vivo, totalmente vivo, e um profundo regozijo acontecerá em você.
Jesus não é um filósofo transmitindo algum dogma para as pessoas. Ele está tentando ensinar confiança, e se a confiança acontece, tudo se torna possível.
E ele diz: " A fé remove montanhas". Pode não ser as montanhas que existem no exterior, mas as montanhas de ignorância, as montanhas de feiúra, as montanhas de inconsciência que existem no seu interior.

Ele não tem um credo, um dogma.
Ele está na verdade, desprendendo de si umaItálico força curativa. Todo seu esforço é para ajudá-lo a retornar para Deus. Eis por que ele diz: "Não agradeça a mim, agradeça a Deus".
E ele também diz: "Foi sua fé que o curou" Nem mesmo Deus pode curar você - só a sua fé.

A insistência de Jesus é na fé. E lembre-se da diferença entre fé e crença: crença é uma idéia; fé é uma realidade total, uma reverência pelo Todo. Crença é da mente; fé é da sua totalidade.

Quando você acredita em Deus, você acredita num Deus dos filósofos. Quando você acredita em Deus, Deus é uma idéia, uma doutrina. Ele pode ser provado e contestado, sem nunca o transformar.
Mas se você tem fé, isso já o transforma. Eu não direi que a fé vai transformá-lo. A fé não conhece nenhum futuro, ela é imediatamente efetiva. Mas a fé não é da cabeça. Quando você tem fé, você tem fé em seu sangue, em seus ossos, em sua medula, em seu coração. Você tem
fé em todo o seu ser. Um homem de fé é um homem de Deus.

Todo esforço de Jesus, é trazê-lo para casa. Sim, Deus está gritando através dele: " Entronize-me !" Se você tiver fé, se tornará disponível e Deus será entronizado em você. Esse é o único modo de estar cheio de graça.
Ao menos que Deus seja entronizado em você, você permanecerá um mendigo, permanecerá pobre, permanecerá doente. Você nunca será inteiro e saudável, nunca conhecerá o êxtase da existência, nunca será capaz de dançar e rir e cantar e simplesmente ser...- somente se Deus for entronizado em você, e isso significa que você foi destronado e Deus ficou no seu lugar.

Assim, esta é a escolha, a maior escolha com a qual o homem se depara: ou ele continua no trono...ou deixa o trono e permite a Deus entrar."
Osho em Palavras de Fogo - Reflexões sobre Jesus de Nazaré

Comentários