Sincrodestino - Sétimo Sutra



Sétimo Sutra – Estou atento as coincidências, sei que são mensagens de Deus. Sigo com a dança cósmica.

Ritam

O sétimo princípio incorpora todos os demais aspectos do sincrodestino para propor um enfoque da vida baseado na consciência pacífica.

Ritam significa que estou atento à conspiração da improbabilidades.(...)

Nossos atos potencializam a possibilidade de que algo ocorra e muitos estão determinados por nossos condicionamentos karmicos; estas interpretações de experiências e relações passadas dão forma e aumentam as possibilidades de mudanças em nossas vidas. (...)

Assim que para mudar tua vida, deves libertar-se conscientemente dos condicionamentos karmicos, mudando a interpretação do que ocorre em tua vida. Percebendo que tudo que ocorre a você foi criado por ti mesmo, atraído por condicionamentos karmicos, e que somente se conscientizando cada vez mais de tudo que é atraído até você, poderá tirar lições e aprendizagem de tudo que lhe acontece.

Esta transformação começa no nível da alma. A alma atua através da influencia sobre nossa mente e para cada ato ou lembrança gera uma interpretação. Significado, experiência, interpretação, memórias, desejos, todos estão intimamente ligados pelo ciclo karmico.

Nos acostumamos a uma certa maneira de fazer as coisas e repetimos este padrão por hábitos, simplesmente por que é cômodo; Para mudar tua vida deves encontrar maneiras de romper o hábito; Isto não é fácil, mas é possível realiza. O melhor método consiste em estar alerta aos sinais das novas possibilidades. Estes sinais nos chegam sob a forma de coincidências.

As coincidências são mensagens provenientes do âmbito não circunscrito, ou seja, do nosso ser cósmico, são convites à mudanças de nossas cadeias kármicas, nos convidam a renunciar o conhecido e aceitar de coração aberto o desconhecido. Uma coincidência é um salto criativo, quântico no comportamento do Universo.

Como o conhecido é um hábito, produto do condicionamento passado, a criatividade e a liberdade estão na dimensão do desconhecido, em qualquer coisa que transpasse o limite das possibilidades estabelecido pelo karma.

Por isso é importante estar atento as coincidências e leva-las em consideração. Ao se tomar consciência delas, podemos descobrir os significados ocultos que guardam para nossa vida.

Uma coincidência é por definição, uma experiência sincrônica. Provém do âmbito não circunscrito e afeta nosso mundo de maneiras imprevisíveis. Uma coincidência significa que é uma mensagem de Deus. Devemos prestar atenção e logo colocar mãos a obra; é nossa oportunidade para propor uma resposta criativa.

O objetivo da iluminação é ir além do padrão das probabilidades e experimentar a liberdade autentica. Por isto, é importante não ignorar nunca as coincidências. Não ignore nunca uma oportunidade de ver o que o Universo planejou para ti. Se prestar atenção as coincidências, comprovará que se multiplicam para te dar mais e mais oportunidades.

Este é o segredo do Sincrodestino. Todas as idéias apresentadas aqui são os princípios criativos do Universo.(...) A compreensão destes princípios não são abstrações, em tudo que fazemos implica sempre em mais e mais consciência, que se manifesta em celebração.

Quando houver compreendido, e sincronizado tua vida com o Universo, na realidade, estarás celebrando constantemente a dança cósmica da vida.

Tua vida será a dança cósmica.

Exercício – Unir todos os pontos.

Vá até um lugar onde haja muito movimento; um centro comercial por exemplo, uma praça. Compre algo para comer na área de alimentação. Sente-se e de olhos fechados perceba o sabor do alimento que ingere, e a todos os sons que te cercam. Qual a música que escutas? As conversas a sua volta, observe o que te atrai mais atenção; Agora observe seu corpo; Observe se existe alguma área de tensão, de dor, o banco onde está sentado, sinta-se.

Após alguns minutos abra as olhos e faça a mesma percepção de olhos abertos. Perceba tudo a volta como um filme cósmico transcorrendo ali diante dos seus olhos. Tudo e todos são expressões do teu ser não circunscrito, estão todos sendo atraídos por ti, ali naquele momento e lugar. Tudo se torna uma grande obra divina, onde todos os elementos estão em perfeita harmonia, em perfeita sincronicidade.

Conclusão do Sincrodestino

O filme cósmico transcorre como deve ser. Confie no seu ser não circunscrito, seu ser cósmico, ele lhe trará todas as respostas que necessitar, no momento certo, da forma correta, basta apenas que permaneça atento as coincidências, todas as resposta serão atraídas até você como experiências sincrônicas além da mente.

Esta consciência da unidade, o espírito que observa e que é observado se unem e se convertem um no outro, são o mesmo. Podemos ver o mundo como uma grande extensão do nosso próprio ser.

Não somente identificamos com nossa consciência pessoal, mas também vemos o mundo inteiro como projeção do nosso ser. A transformação completa desse ser pessoal em ser universal é a meta do sincrodestino.

Neste estado adentramos nas dimensões das infinitas possibilidades, que sempre estiveram ao nosso alcance, mas ainda divididos pelas ilusões da mente, permanecíamos fechados nas impossibilidades ilusórias do nosso ser pessoal.

Transcendemos dessa maneira a vida. Transcendemos a morte. Somos o Espírito que sempre foi e sempre será.

Não existe mais separação entre ti e o Universo, tudo faz parte da infinita corrente Cósmica da criação, indivisível, autoconsciente e em eterna evolução. Tudo que acontece seja a nível físico, emoções, pensamentos, nascimentos, mortes, criação, manutenção, tudo é interdependente de tudo, tudo é manifestação da fonte criativa que é o seu eu não circunscrito, seu eu cósmico.

Você é o mistério luminoso do Universo inteiro, onde todas as formas e fenômenos surgem e se fundem. Quando tomares consciência disto, ocorre uma transformação completa do seu ser pessoal que se torna unificado com seu ser universal, um conhecimento empírico da imortalidade, a perda absoluta de todo medo, inclusive o medo da morte.

Terás se convertido em um ser que irradia amor do mesmo modo que o sol irradia luz.

Finalmente terá chegado ao lugar onde começou tua viagem.

Deepak Chopra em Sincrodestino

[ para acessar o resumo dos demais Sincrodestinos clique aqui ]

Comentários

  1. Ola Lilian,

    Que lindo estes sutras, é um livro?
    gosto muito do Deepak Chopra, já li vários livros dele, O livro dos segredos, O Caminho do mago, o Terceiro jesus, são os que mais gostei, já Anos perdidos de jesus não gostei muito.
    Estou lendo Eu Sou Aquilo, e acabando Somos Energia, muito bom tambem. Estou querendo ler O Livro dos Segredos de Osho, li umas partes na Net e gostei muito, você ja leu?
    Uma ótima semana para voce!
    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissi!! É sim, um livro do Chopra, que é como um caminho iniciático, bem simples, bem legal para quem está começando, por isso resolvi ir postanto no blog. Ele está em download em espanhol, caso queira baixar.
    Quando ao Livro dos Segredos do Osho é mesmo muito bom, são seis volumes, cada um mais lindo que o outro, vale super a pena sim!!
    Beijos querida,
    Paz e luz no seu coração também!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário