Minha mensagem é Amor...



"O amor dissolve o mais duro dos corações. 0 amor pode outorgar paz, alegria e sabedoria; cultivem o amor, expressem amor. Deixem que o amor seja seu alento; deixem que o sol do amor ajude a florescer o lótus de seu coração.

O amor é meu máximo milagre. O amor pode fazê-los recolher o afeto de toda humanidade.O amor não tolera a aproximação de propósitos egoístas.

O amor é Deus; vivam no amor.

Expandam seu coração para que ele possa abarcar tudo. Não o limitem a um instrumento de amor restrito.

O homem é a encarnação do amor. Está sedento de amor e encontra verdadeiro deleite em amar e receber amor desinteressado. Amem a todos como encarnações do mesmo princípio divino.
A felicidade que proporcionam, o amor que compartem, apenas estes constituirão suas posses mais duradouras.

Amor. Somente o amor pode uni-los aos outros e a Deus, que é a encarnação do amor. O amor não conhece o medo, a falsidade, a ansiedade, nem a tristeza. Eu sou amor. Compartilho amor; me regozijo no amor; os abençoo para que possam levar mais e mais amor a maior número de seres.

O amor pode transformar o homem num ser divino, o ajuda a manifestar o divino que é sua essência.O amor pode amansar até a mais feroz das feras.
Comecem por irradiar amor a todos os membros de sua comunidade e expandam-no a toda a humanidade, inclusive às criaturas inferiores.
Embebam cada instante em amor, isto é, em Deus.

Nasçam no amor, morram no amor, vivam no amor, ou seja, emerjam de Deus e fundam-se em Deus. Sejam uma onda no oceano do amor.
Não deveriam morrer, deveriam fundir-se e realizar-se. Esse é o destino, esta é a sina.Semeiem amor; encham-se de amor. Se não podem amar ao homem, como esperam amar a Deus ?

O amor deve ver o melhor que há no outro e não o pior. 0 amor não pode ignorar a divindade nos outros. 0 amor é a maior das virtudes. 0 amor é a base do caráter.

Deus é amor e só pode ser conquistado pelo cultivo e exercício do amor.

O amor é expansão e a expansão é vida divina. Semeiem amor; florescerá como compaixão e tolerância. Dará o fruto da paz.
A menos que cultivem o amor, a tolerância, a humildade, a fé e a reverência, como lhes será possível sentir a presença de Deus ?

O amor aciona. O amor realiza. Encham seus corações com a água doce e fragrante do amor. Então cada ato de vocês, cada palavra (que é como a água do tanque, que se obtém através das torneiras da língua, do cérebro, das mãos, etc.) será doce e perfumada. Se o tanque está contaminado, como a palavra poderá ser proveitosa, o pensamento benéfico ou a ação recomendável?

Quando sabem que não são outra coisa que uma chispa do divino e que tudo demais é a mesma chispa divina, olham tudo com reverência e verdadeiro amor. Seus corações estão cheios de suprema alegria e a doença do egoísmo se torna ineficaz. 0 homem busca bem-aventurança em lugares afastados, em espaços silenciosos, ignorando que a fonte da felicidade está em seu coração, o refúgio da paz está em si mesmo. 0 amor é Deus; Deus é a encarnação do perfeito amor. De forma que Ele pode ser conhecido e descoberto, alcançado e conquistado somente através do amor. A lua só pode ser vista por causa de sua própria luz. Deus só pode ser visto através do raio do amor.

Um tipo de amor se expressa como apego às coisas, afeto a parentes e amigos, desejos por objetos. Outro tipo de amor se revela nas relações humanas, na reverência ao grandioso e na devoção a Deus. Cultivem o amor e todos seus aspectos serão alimentados e favorecidos. Só há um caminho real para a viagem espiritual: o amor.

Amem a todos os seres como manifestações da mesma divindade que é a verdadeira essência de vocês. Amem a todos os seres, isto é suficiente.
Vejam Deus em todos; até nas pessoas que consideram inimigas. Pratiquem este tipo de amor pleno, que tudo contém.
Lembrem-se de que quando o amor se instala no coração, não encontrarão espaço nele os ciúmes, o ódio nem a mentira.

A expansão é vida. A expansão é a essência do amor. Vivam em amor.

O amor se expressa como serviço. O amor cresce através do serviço. 0 amor nasce na matriz do serviço. E Deus é amor.
A conduta reta deve surgir do coração como a água fresca energizada pelo amor e pela paz. A meta só pode ser alcançada através do cultivo do amor desinteressado. Para chegar a Deus, o amor é suficiente. O amor é a chave para abrir a porta fechada pelo egoísmo e a cobiça.

O amor para com tudo deve fluir espontaneamente do coração e adoçar todas sua palavras. A disciplina espiritual que mais ajuda ao homem é o amor. Nutram a pequena semente de amor que se adere a "mim" e ao "meu"; deixem-na brotar em amor pelo grupo que os rodeia e crescer em amor para toda a humanidade e estender seus ramos sobre os animais, as aves, os seres que reptam e se arrastam; e deixem que o amor envolva todas as coisas e os seres do mundo inteiro. Vão de pouco amor a mais amor, de amor limitado a amor expandido.

Expandam-se em amor universal, em equanimidade inquebrantável e em virtude sempre ativa. Esse é o caminho que manifestará, em total plenitude, a divindade que existe dentro de vocês.
A característica inata do homem é o amor divino, sua natureza é amor divino, seu alento é amor divino.

Deus é a fonte de todo o amor. Amem a Deus, amem ao mundo como a vestimenta de Deus, nem mais nem menos. Através do amor, vocês podem submergir no oceano do amor. 0 amor cura a mesquinharia, o ódio e o sofrimento. 0 amor desata os laços. Salva o homem do tormento de nascimento e morte. 0 amor une todos os corações numa sinfonia suave como a seda.

Através dos olhos do amor, todos os seres são belos, todos os atos consagrados, todos os pensamentos inocentes, o mundo é uma imensa família.
Amem ... amem primeiro. Amem tanto quanto dure a vida.

Minha vida é minha mensagem. Minha mensagem é amor."
Sathya Sai Baba em Minha mensagem é amor.

Comentários