Como se abrir - Mooji



Mooji, creio que preciso de ajuda. Como posso me abrir?

Como se abrir...que tal remover esta ideia.
Se você acredita nisso, isso faz com que se sinta fechado.

Você veio até aqui graças a abertura, logo, você não precisa deste pensamento: "Não estou aberto". Este é um pensamento místico.

Você consegue ver o poder dos pensamentos? O pensamento sem a crença, não tem poder algum. O pensamento e a crença podem criar uma guerra.

Existem muitos pensamentos que nós pegamos, mas não nos servem. Eles fazem vocês se sentirem pequenos, aprisionados. E não digo troque um pensamento por outro. Fique livre dos pensamentos, só então você poderá usá-los, sem possuí-los.

As vezes você se sente fechado? Sim.. Sabe, me lembro de uma mulher que me perguntou certa vez? Como posso ter cem por cento de certeza? Eu disse a ela: Esqueça isso. É a mente que diz: Quero ter cem por cento de certeza. É a mente que cria a dúvida. Então, se você acredita nisso, você sempre sentirá como se estivesse faltando alguma coisa. Pode ser meio por cento mas mesmo esse meio porcento, vai lhe criar problemas, estará na sua cabeça mesmo quando você for se deitar. Noventa e nove por cento não são suficientes, isso é a mente.

Ela dizia, quero ter cem por cento de certeza, eu lhe disse, abandone essa ideia de certeza, é um pensamento da sua mente, é suficiente que você veja, e se você vê mesmo um pouco já é o suficiente, e pleno nesse pouco, e isso começará a se expandir.

Sempre haverá alguma dúvida, não dê muita atenção a isso. É da natureza do ego, da mente criar mais dúvidas. Em você mesmo, no Self não existem dúvidas, não existem "coisas"...Mesmo as dúvidas existem também por causa de "coisas".
As rotinas criam dúvidas, hábitos criam dúvidas isso vem da mente também.

Logo, quando escuto você dizer: Como me abrir? Lhe digo, não toque nesse pensamento, você está VIVO, você é a própria VIDA em si mesma, você é o Self, o puro Self, tudo isso que acontece é apenas um condicionamento mental, apenas pensamentos, apenas não acredite nestes pensamentos tão rapidamente.

Quando olho para você, não vejo nada errado. Mas como você se vê internamente pode ser que você veja alguma coisa errada. Quero saber qual dos dois está certo.
Aproveite que está aqui e relaxe, repouse no seu próprio Ser...e quando digo repouse nesta dimensão do aberto não é algo difícil, mas apenas esteja presente aqui.

Nenhum esforço é necessário.
Todo o poder do universo está aqui também."
Mooji em Satsang

Comentários