Consciência e acolhimento...


"Consciência é como o espaço, e nós somos isso. Nosso corpo é acolhido pela consciência.Nossos pensamentos são acolhidos pela consciência.

Quando despertamos para este acolhimento que já está acontecendo de fato, tornamos conscientes do quanto estamos sendo cuidados neste exato instante.

Quando acolhemos todos os pensamentos, os positivos e os negativos, nós despertamos a unidade que somos.
Por acolher, percebemos que somos maiores do que aquilo que estamos acolhendo.
Logo, se acolho todos os pensamentos, eu sou consciência acolhendo.E consciência está além dos conceitos positivos e negativos da mente.

Acolhemos em nosso coração consciente tudo que aparecer.
Podemos fechar os olhos e praticar isto por alguns momentos.
Você pode colocar uma música relaxante se quiser.
Inicie colocando as mãos no centro do seu peito, uma em cima da outra.
Quando sentir a conexão mais profunda, relaxe as mãos no colo e diga para si mesmo: “Acolho tudo que vier pra mim agora”.

E fique simplesmente sentindo este acolhimento.
Significa que você não luta com nenhum pensamento.
Só acolhe. Você também não entra em conflito com nenhum sentimento negativo.
Só acolhe. Qualquer sensação desconfortável no corpo, apenas acolha em seu coração consciente.

Esta prática tem um poder de cura imenso, porque lhe ensina a transformar suas energias ao invés de lutar com elas.

Onde eu estou aparecendo para mim? Num pensamento! Eu e você existimos em pensamentos! E você antes aqui constatou que existe mesmo sem pensar. O que existe mesmo sem pensar? O que existe antes do pensamento? Consciência.

Consciência é onde os pensamentos aparecem e onde os pensamentos desaparecem. Consciência é o que eu e você somos! Em unidade somos consciência. Não amanhã, não meia hora depois, não depois que meditarmos. Mas AGORA. Neste exato momento. E o que esta unidade traz agora? O que é esta unidade? Qual a natureza desta consciência? Paz, silêncio, criatividade, beleza e liberdade."

Comentários

  1. Como é bom ter vc comigo. Quero neste momento te agradecer por ter tirado um tempinho e passado na minha Viagem.
    Seu carinho faz do dia de hoje menos triste.
    Não se esqueça que ... Estou seguindo-te e te amando ...
    Desejo de todo coração uma semana abençoada.
    Que seus sonhos sejam realizadas para completar sua felicidade.
    Uma paz infita para sua vida.
    Beijos de paz e luz.
    Evanir.
    Estou deixando endereço do blog de trabalho da minha filha para
    você seguir e comentar .
    Ela estava afastada por motivos de saúde
    agora foi abençoada para voltar.
    Conto contigo.
    Beijos e beijos.
    Tomei a liberdade de segui seu blog e deixar minha mensagem pois aqui só encontrei amor e paz.

    ResponderExcluir
  2. Evanir que bom ter você aqui!! Seja bem vinda querida!! Obrigada por seu carinho, suas palavras lindas, e sua luz...isso me deixa muito feliz, e espero que este espaço possa te trazer sempre muita luz e muita paz...
    Beijos no seu coração!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário