Relacionamentos difíceis...


Meus queridos (as)! Recebi um email delicioso, de uma amiga querida e seguidora do blog, que me pedia para refletir sobre o tema: "Relacionamentos difíceis". Então vamos a ele!

Bom, antes de mais nada pergunto: Existem relacionamentos fáceis? rs
Relacionamentos nunca são fáceis, eles se tornam "mais fáceis" com o tempo, com o convívio não é? E porque será que acontece isso?

Importante lembrar que, todos os relacionamentos acontecem por alguma razão. Quando digo razão não é lógica, é ensinamento.

Todos que cruzam nosso caminho, sejam quem forem, em que época for, todo encontro, todo convívio, tudo que acontece tem por "finalidade" o aprendizado, a conscientização, a autopercepção, a evolução.
Sempre que nos deparamos com alguém, e aí estão incluídos também os relacionamentos amoroso, fraternos, amigáveis, tudo tudo tem por base a lei da atração, uma ressonância, que leva um em direção ao outro. Se existe esse encontro ele não pertence a nenhuma das duas partes, é o encontro do Todo com o Todo. É uma busca de experimentar-se, através de duas aparências diferentes, mas que no fundo são o mesmo Ser.

Cada encontro, cada relacionamento passa por várias fases, e são imprevisíveis, assim como o que acontecerá daqui a cinco minutos, isto é: não sabemos! Sabemos apenas que são passageiros, que são mutáveis, que são impermanentes, isso sim é uma lei permanente.

Quando falamos de relacionamentos difíceis, já tendo a consciência de que é o Todo se relacionando com o Todo, nos perguntamos: Como então é possível existirem relacionamentos difíceis?
Sim, os relacionamentos "difíceis" acontecem para que nós possamos nos conhecer melhor através do outro. A periferia, as personalidades ( aquilo que se apresenta exteriormente, socialmente - a persona) são mesmo bastante diferentes umas das outras, complexas mesmo, sobrepõe-se camadas e camadas de personalidade e é justamente aí que os relacionamentos são importantes pois o choque quando existe, existe porque as duas ou mais partes estão vibrando nas suas periferias, nas camada periféricas, isto é, nas diferenças...isso gera conflito.

Mas, por outro lado, quanto mais vamos nos lapidando ao longo da vida, e vamos nos conhecendo melhor, nos aprofundando na essência, no amor, no além das aparências, naquilo que é impessoal, que vai muito além das diferenças, no Ser, nessa dimensão onde poderá existir algum relacionamento difícil? Não tem como, pois na essência caem por terra todas as diferenças, todas as barreiras. Já não vemos mais nenhum "outro", o que vemos são espelhos de nós mesmos, só que com carinhas diferentes, com jeitinhos diferentes, vontades diversas, mas sempre sempre reflexos de nós mesmos.

O que acontece é um grande amor por tudo e por todos. Desaparecem os julgamentos, as críticas, as queixas, por que não existe nada "errado" ali, existem apenas aspectos diferentes que se completam, aspectos que ainda existem por alguma razão ( que desconhecemos!) mas que continuarão a existir até que não sejam mais necessários para o Todo.

A Vida deixa de ser algo objetal, uma coisa, e passa a ser um organismo pulsante, absolutamente Vivo, é o próprio Ser manifesto, cuja inteligência e vontade são perfeitos, absolutamente perfeitos...muito além de qualquer lógica mental, a "lógica" da existência é indiscutívelmente Perfeita! Dái a confiança, a entrega, a realização plena no desconhecido...e consequentemente o fim dos conflitos...

A dimensão da consciência se apresenta como o maior dos presentes. Não é que estejamos livres de enfrentar futuros conflitos, ou divergências, ou medos, ou emoções fortes, não é isso; o que acontece é que estamos abertos disponíveis e de coração confiante de que ainda são lições que precisamos aprender...só isso...
Da próxima vez que se apresentarem relacionamentos difíceis, vejam que aspectos profundos nossos estão aparecendo, sendo projetados para que sejam iluminados, cuidados, amados e transcendidos...
Amor
Lilian

Comentários

  1. Linda mensagem sobre relacionamentos....
    Desejo que você tenha uma semana iluminada!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari querida, obrigada por seu carinho!!
    Tenha uma semana linda também!! Pura luz!
    Beijos prá ti! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário