Ensinamentos - Prem Baba


"Me sinto um mensageiro, um mensageiro do espírito santo. O trabalho é ajudar o buscador, que está pronto, a ter uma percepção direta de Deus.

Sinto que é só quando ele tem uma percepção direta de Deus, é que ele experiencia conforto, experiencia paz, experiencia uma alegria sem causa. Sinto que nasci para fazer isso.

O buscador espiritual acaba desenvolvendo uma ideia de Deus. Mas essa ideia não é suficiente para libertá-lo do sofrimento.

As vezes essa ideia até distancia ele mais daquilo que ele está buscando.

Aquilo que chamo de caminho do coração, é uma experiência, que envolve todo o ser. Transformar esse entendimento de Deus, em experiência de Deus.

Sinto que todas as tradições servem para mostrar o caminho. Por mais degeneradas, equivocadas que estejam estas tradições, são onde a entidade humana em evolução tem um primeiro vislumbre de Deus e da necessidade de encontrá-lo.

Mas chega um momento em que chega também a necessidade de se libertar das crenças, se libertar de tudo aquilo que gera limitação.

O ego dá uma grande volta no mundo, até que em algum momento ele se rende a Deus, ele abre mão do controle; o ego então diz: Venha! Venha e habite minha mente! Venha e habite meu corpo! Que eu seja um canal puro da sua vontade.

Sinto que a iluminação é o propósito de toda alma humana. Sinto que é o destino de toda entidade humana em evolução.

Em algum momento, durante a jornada evolutiva a entidade humana vai se iluminar.

Iluminação é o reconhecimento da sua verdadeira natureza.

É quando a gota percebe que ela é o oceano, e pode reter essa percepção.
Quando ela pode reter essa percepção, se diz que essa entidade está iluminada. Quando ela e Deus se tornam uma coisa só."
Prem Baba Speaks

Comentários