Telas e Matizes...


O mundo é feito de telas e matizes fantásticas
A vida coberta de nuances
e emoções tão variadas
e ver que todas cabem em nosso vastíssimo coração..

Poesias e canções nascem e ecoam por todo o universo
São frases da existência
mergulhadas na amplidão do Ser..

Ecoam e tocam
Surpreendem
Deslumbram
Encantam
Impossível dizer..

Entre tantas eras,
Somos todas.
Entre tantas falas, palavras
Somos nenhuma e além..

As telas descorrem a minha frente
Acima e abaixo
E em cada uma delas
A totalidade pintada e colorida,
matizada infinitamente..

Trago as preces de milhões,
Trago as esperanças, sonhos
Trago todos os atos, fatos
Trago todas as cores claras e escuras,
A paleta é completa total,
Nenhuma falta é possível..

Viver é percorrer milhas e milhas de si mesmo,
Em cada rosto, minha face
Em cada expressão, meu olhar
Em cada palavra, meu silencio
Em cada instante milhares de mim mesmo refletido
Assumindo todas as formas, dimensões, fantasias
Encontros sem medida de Si
Impossível não se deslumbrar..

Imensidão
Êxtase sem fim

Céu em estado de pura sintonia
Terra e água deliciando entre si
Moram nas chamas do fogo, aquele beijo
Derramam sobre cascatas o abraço
Deitam naquela relvas de lembranças
Cachoeiras de poesia
Correm por colinas os sonhos
Descem ladeiras de amores sem fim

Universo é cada um de nós
Infinito particular
Nada a declarar...

Tudo já se foi...dito...

Comentários