Realizando ISSO - Adyashanti

"De um modo simples, e do modo mais claro que possa explicar, a experiência do despertar espiritual, é realizar que é ISSO. Você é ISSO.
Aqui é Isso,lá é ISSO.

Se você quiser ser religioso, você pode dizer que tudo é Deus.
Se você quiser não ser espiritual, ou não ser religioso, mas apenas espiritual, você pode dizer que tudo é espírito.
Se você quiser ser menos espiritual, você pode dizer que - Oh meu Deus tudo é ISSO! Todas as coisas são Isso.
O que quer que seja, qualquer coisa que for, é ISSO. Uma só natureza.
Abaixo do nível das aparências, há a realização de que tudo é ISSO.

Nunca encontrei ninguém que realizou ISSO que não tenha ficado surpreso, mesmo que tenha ouvido sobre isso centenas de vezes. Porque uma vez que você veja ISSO, é tão diferente, e só aí é que você compreende o quão profundo é o ponto de vista. ISSO É sem dúvida.
Quando seus olhoa se abrem espiritualmente, você compreende É ISSO!

É o UM, TUDO É UM!
Eu sou o Um, você é o Um, eles são o Um! Há apenas o Um. É tão diferente da maneira como você percebe a vida que sempre vem como um choque; Mesmo que você tenha ouvido por milhares de vezes ...
Nunca é da maneira que a mente pensa que é; Nunca conheci ninguém que dissesse: É da maneira como eu pensava! Vem sempre como uma bela surpresa.

Porque é completamente contrário de como se vê a existência.
Agora, parece que é como você sente ISSO e o modo como você se move através da vida, e o que nos motiva.

Então, essa ilusão de que não é ISSO, de que você não é ISSO. Em outras palavras, a ilusão de que existe alguma coisa errada, essa é a ilusão que a espiritualidade está tentando "ver através", e a única forma de cura é uma percepção direta da realidade. Essa é a cura.
A realidade é que acorda. Não é você que acorda. Não sou eu que acordo. É a realidade que acorda.
O Um é que acorda.
Porque o Um quer acordar...

Você e eu, tudo em volta de nós emerge da realidade. Então podemos dizer que o Universo deseja experimentar a si mesmo. O Universo deseja experimentar como ser humano. E você nasce desse desejo.
Se ele deseja experimentar como uma árvore, então uma árvore nasce desse desejo.
Se o Um quer experienciar como uma pessoa humana que acredita que tudo está errado, então é isso que nasce. E assim vai...

E é claro, quando tudo isso se dirige de volta para a Verdadeira fonte - é por isso que todo mundo tem um insntinto dirigido à felicidade. As pessoas querem ser felizes. Cães, gatos, ratos e as lagartas querem ser felizes. Todo ser vivo quer ser feliz.
Esse é o direcionamento da Verdade de volta para ela mesma, porque a única coisa que traz a felicidade é a Verdade. A realização da nossa verdadeira natureza.
E aí que surge a sugestão de somente ficar quieto. Somente fique quieto!

Por isso é que se dá instruções sobre meditação. Eu sempre digo que meditação é a arte de deixar tudo ser como é.

A primeira coisa que você tem que suspender, pelo menos temporáriamente, para que tudo seja como é, é a sua crença de que a coisa não é do jeito que deveria ser.
Portanto, a maioria dos meditadores meditam, e a sua meditaão é um reflexo de que o modo que é não é o modo como deveria ser.
Então minha meditação se transforma na maneira que "eu suponho" que deveria ser. Certo?
Grande modo de entrar dentro de um tipo de "viagem" de estados espirituais de consciência, que não tem nada a ver com a realidade. Tem a ver apenas com o "barato". Se você quer entrar nessa viageme espiritual de consciência, apegue-se à crença de que há um problema, e use a meditação para resolver esse problema. E vai fazer sua consciência funcionar de forma estranha.(...) Alguém aí já caiu nesse jogo? (risos..)

Mas porque eu estou sugerindo a verdadeira meditação, primeira coisa é que deixe tudo ser como é.
E porque eu sugiro isso as pessoas? Só porque eu sei que não existe essa coisa chamada problema.
Não poderia ser problema porque tudo é Um. Mesmo que houvesse um problema, permaneceria sendo Um.
E o único modo de perceber que tudo é Um, é parar de insistir que tudo é problema.

Quando você permite que tudo seja como é, você vê que há uma suspensão temporária da idéia. Nós sabemos que a idéia pode sempre voltar, mas há uma suspensão da idéia de que você é um problema. Quem tem algo em você, ou sobre você, que tem que ser resolvido, ou melhorado.
Tem que haver uma suspensão da idéia e o momento permitir tudo ser como é. E quando você primeiro começa a fazer isso, encontra a sua mente e começa e ver todos os modos que ela tenta mudar as coisas que apenas são como são.

Então, a primeira coisa que as pessoas encontram quando tentam deixar que as coisas como são, elas percebem, talvez pela primeira ves, quaõ viciadas é a sua mente em perseguir constantemente o melhor estado. E deixar que as coisas sejam como são, pode ser muito ameaçador para a maioria das pessoas.

Se permitir que as coisas sejam como são, pode ser que eu não vá alcançar onde estou indo.Mas se tudo já é, para onde você está indo?
A resposta então é muito clara: você está indo em direção à sua fantasia. Esse é o único lugar que você poderia estar indo. E se em algum momento você chegar lá, só será uma fantasia também."
Adyashanti em Satsang

Comentários