Pergunte-me sobre o Amor - Rumi


"O mundo não é nada. 
Nós não somos nada. 
Nossa vida neste mundo não é nada além de sonhos e imagens. 
Sendo assim, por que continuar lutando? Se o sonhador sabe que está sonhando por que sofrer com os pesadelos? 

Oferecerei meu coração para aquele que sente a mesma doença. Eu pareço um falcão preso ao solo por sua moléstia. 
Não pertenço mais às pessoas da terra nem sou capaz de voar para o céu. 

Oh, pobre falcão como pôde viver com estes corvos? Você foi hipócrita fechando seus olhos para o Amor enquanto o fogo brilhava em seu coração. 
Como você pôde esconder o Amor quando as lágrimas fluem de seu coração como cachoeiras? 

A morte é um tipo diferente de vida para o Amor.
A alma se torna calma e tranquila. É união e não tortura e sofrimento.
É diferente da morte do ignorante que finda todo o tempo.
Seja como o sol pela graça e compaixão 
Seja como a noite para cobrir as faltas dos outros Seja como a água corrente pela generosidade 
Seja como a morte para a cobiça e o ódio 

Pareça ser aquilo que você é
seja aquilo que você parece ser. 
Se você pudesse se livrar de si mesmo apenas uma vez o segredo dos segredos se abriria para você. 

A face do desconhecido
oculto além do universo 
apareceria no espelho de sua percepção.
Pergunte-me sobre um Amor que o leva para a total insanidade como perder a vida ou a mente.

Uma aventura de centenas de longos dias.
Pergunte-me sobre o fogo e o sangue de centenas de desertos. 
Na verdade, sua alma e a minha são a mesma 
Este é o real significado de nossa relação.
Entre nós, não existe mais eu e você. 
Acredite em mim. Tudo o que aparece são as sombras e imagens. A mão que nos desenha é a mão do Amor 
Esta espetaculosa mentira não alcança a magnificente verdade.
O conhecido existe por causa do desconhecido. 
O homem não ama 
A menos que ilumine sua alma Ele não é um amante 
A menos que gire como estrelas ao redor da lua.
Saiba. Amantes compartilham apenas a busca pelo Amado. 
Ouça. As folhas não se movem sem vento.
União é o jardim do Paraíso. 
Separação é o sofrimento do Inferno. Oh alma, quem é o seu Amor? Você sabe? 
Oh coração, quem está dentro de você? Você sabe? 
Oh carne, você busca um caminho para escapar de forma desonesta. 
Quem está lhe puxando? 
Olhe. Quem está lhe buscando? 
É necessário maturidade para o caminho do Amor. 
É necessário estar fora dos problemas da terra. Curar a própria cegueira. 
A verdade preenche o universo. 
Você tem olhos para vê-la?"
Poema de Rumi

Comentários

Postar um comentário