Pensamentos e Reencarnação - Mooji


" Pergunta: Estou preocupada de que possa não reconhecer o Ser nesta vida.Eu não quero voltar. A minha questão é, se não o conseguir desta vez, e se tiver que voltar, irei perder algum fundamento? Poderei ter de começar tudo de novo? (...)

Mooji: Aquele cuja mente está fixada constantemente em descobrir a verdade, então esta vida é para Liberdade.

Lembro-me de uma história que costumava contar, e já não a conto há muito tempo: Havia um homem, um homem de negócios, e cada vez que fechava sua loja ia ao satsang. Às vezes estava tão cansado que adormecia no satsang. Mas ele adorava ir sempre ao satsang, só que nem sempre conseguia manter a atenção ou os olhos abertos durante este tempo.

Então, um dia ele estava em satsang e o guruji estava falando, e disse uma coisa para a sala, mas este homem ouviu muito bem. O guruji disse: Qualquer que seja o pensamento que esteja em sua mente, o seu último pensamento, te levará ao seu próximo nascimento. O seu pensamento final, te levará ao seu próximo nascimento.

Estas palavras atingiram o homem de forma tão poderosa, que depois do satsang ele foi para casa e não conseguia deixar de pensar: O último pensamento determinará o meu próximo nascimento... Oh meu Deus, isto é demais! E pensava tantas coisas. Minha vida é tão atribulada, como é que eu posso ter certeza de que o último pensamento me vai levar para o paraíso? Ele estava obcecado com esta ideia, pensando sempre naquilo.

Então, no decorrer do tempo a mulher dele ficou grávida e teve gêmeos, dois meninos. Ela perguntou: que nome daremos aos meninos? E imeditamente o homem disse: Chamemos um de Rama e o outro de Krishna. Porque vou ser muito apegado aos meus filhos, e com certeza, quando estiver morrendo estarei pensando neles. E assim, no meu último suspiro irei chamar os meus filhos e então irei ver Krishna e estarei com Rama, é isso!

Ele ficou satisfeito consigo mesmo e ficou muito feliz.

Os anos se passaram, e este homem ficou doente, com câncer. É uma doença rapidamente degenerativa, e ele tinha que sair de casa para ir ao hospital; não havia cura para ele. Ele estava lá deitado, com a respiração difícil. Mas ele pensa nos filhos e não consegue esquecer o que o guruji havia dito: E assim, a cada respiração lembra-se dos filhos, Rama... Krishna... e sentia-se muito bem, por detrás da dor, ele sentia muito bem, porque sou apenas meus filhos agora. Então, parece que o meu último suspiro está chegando e só penso nos meus filhos, Rama... Krishna...

Assim então, o fôlego se esvai. Então, o médico manda chamar os rapazes que tem agora por volta de 18 anos e que tomavam conta da loja. Então, o médico diz aos rapazes que fechem a loja e que venham se despedir do seu pai, venham depressa. Então, eles fecham a loja ao meio dia e vão ao hospital e ficam ao lado da cama de seu pai. O pai abre os olhos, vê seus filhos.. Ramaaaa, Krishnaaa...

Pai, estamos aqui! Cada um segurando numa mão. E ele: Ramaaa...Krishnaaaa.. E agora chega o último suspiro...

E eis que surge um pensamento, o último suspiro e... Se os dois estão aqui quem ficou tomando conta da lojaaaa...

Então, podem adivinhar o resto da história... (risos)

Isso é algo que se tem acreditado por muito tempo, qualquer que seja o seu último pensamento, por isso que se diz em satsang, todos os seus pensamentos não exauridos, vão aparecer, e o satsang vai desencadeá-los.

Porque se você vive na mente e tem uma vida confortável, você não quer ser incomodado, não quer que nada te desafie, nada que ponha em questão esta vida boa. Você vive a vida, faz de tudo para que ninguém te perturbe e os mantém longe de ti.
Mas existem tendências dentro que só pelo contato com outros seres humanos vão provocar para que estas tendências venham à superfície. E não significa que se não as vires elas não estarão ali. (...)

Algumas pessoas me dizem: Ah você me confunde! E eu digo não, não te confundo, você se sente confuso.

Algumas pessoas dizem: Ah estas pessoas são tão distrativas. Não elas não são distrativas, você está se distraindo.(...)
Aquilo que procuras é eternamente perfeito, então porque é que precisa esperar por fevereiro? Então a sua pergunta é o que me impede de realizar isto agora? (...)

Então, se você mantiver esta ânsia dentro: tenho de ser livre, esta vida é para a Liberdade, então algumas vias vão surgir para te guiar à forma mais rápida. De acordo com a capacidade da sua mente, a forma mais rápida se a sua busca for genuína."
Mooji em Satsang

Comentários

  1. Muito interessante esta explicação de Mooji. Namastê.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian, sempre entro aqui no seu blog em busca de uma mensagem dos grandes mestres, que me traga paz interior. Comecei a algum tempo tempo com estes questionamentos sobre a vida e todo o sentido de tudo isto, e ha uns dois anos mais ou menos comecei a ter contato com os ensinamentos do oriente(antes não acreditava nisto, era muito cabeça fechada e achava que deus era um ser que julgava e condenava a quem queria.) comecei antes de tudo isso a ler a biblia e tentar entender o que, ou quem era deus, cheguei até a ir em algumas igrejas, mas aquilo não me convencia de nada!
    Então comecei a ler coisas dos mestres indianos e tudo aquilo de repente começou a fazer sentido para mim! mas agora estou aqui, parece que no meio de um conflito comigo mesmo, sem saber o que fazer, pareço que estou meio perdido, acho que me afastei de tudo um pouco, da familia, do meu emprego da minha noiva. Parece que minha vida virou de cabeça pra baixo, não sei se é da minha cabeça ou tem a ver com esta busca que iniciei! Então sempre entro aqui para ler alguma coisa que me ajude talvez, tbm visito outros blogs, até participei de um satsang online com o Marcos Gualberto! Só queria agradecer de coração por este ótimo trabalho que você faz aqui no blog, que deus sempre te abençoe muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliano! Seja bem vindo! Fico feliz com sua presnça aqui, e agradeço por compartilhar seu momento.. Isso que você vive faz parte do processo, quando todas aquelas referências ilusórias nas quais nos agarramos por tanto tempo, começam a derreter.. É assim mesmo... questione, mergulhe, vivencie... E te digo, experimente tudo isso que os mestres apontam. Crer não resolve, você precisa experimentar! Só assim a sua verdade será revelada... Grande abraço prá você, namanstê!

      Excluir

Postar um comentário