Tudo é expressão da Consciência - Mooji


"O ser humano é uma expressão da Consciência; não é o controlador da Consciência.

Ele é a manifestação da Consciência, mas mesmo que diga: "eu faço algo", a atividade começa em um nível inconsciente ou subconsciente. Quando alcança a mente, o nível consciente então, a boca diz: "sim, penso que vou fazer isto", mas a inclinação nasceu muito antes.

Antes que um pensamento surja na sua mente, você não tem nenhuma consciência disso, ele simplesmente aparece. Depois, talvez o condicionamento determine se esse pensamento se atualiza neste mundo tangível ou não. Mas ainda, tudo isso ainda é uma atividade da Consciência.

Porém, somos também a Consciência. É complexo!

Nós somos a Consciência e ate este corpo é Consciência.

Quando a Consciência, ela própria, está identificada com o instrumento, o corpo juntamente com a força vital, a respiração no corpo, etc.. Não é um corpo por si só não é um corpo, mas identificando-se com o corpo assume o corpo pelo que é.

E esta identificação dá origem ao que se chama independência ou autonomia individualidade, ego.

E é esse ego, que não é independente da Consciência, é apenas uma forma muito contraída de Consciência, uma modificação da Consciência. Passa-se a trabalhar com uma Consciência muito restritiva quando se está na Consciência alterada, "eu sou uma pessoa" mas ainda é Consciência. Mas é uma zona muito restritiva.

Quando isso é visto e a Consciência se abre outra vez, é despersonalizada, e mais uma vez se torna Consciência Universal, você é Consciência Universal.

Mas isto não é só para se aprender, é necessário que reconheça, que descubra isso. Alguma coisa se purifica, de alguma maneira, através da própria sua própria visão.
É simples, o que estamos dizendo aqui. Perde toda a cobiça e os medos desaparecem, tudo desaparece.
É purificada!"
Mooji em Satsang

Comentários