Desaprendam! - Osho


"Um homem foi até Ramana e disse: Vim aqui tão longe, vim da Alemanha, e vim para aprender seus ensinamentos.

Ramana disse: Então você perdeu seu tempo, porque aqui não há nenhum aluno e nenhum professor. Ensinar não é o nosso negócio. Se quiser aprender vá a outro lugar.

Ele deve ter vindo de alguma escola da Alemanha, e gostaria de conhecer os Vedas, Upanishads, ele deve ter vindo por ter se interessado nos textos de Ramana.

Lendo os Upanishads, ele queria encontrar o homem que os conhecia profundamente. Ele deve ter vindo por causa das escrituras.

Mas você não conhece o homem que sabe. Ele é sempre contra as escrituras. Escrituras podem prendê-lo a ele, mas ele lhe diz para ir além das escrituras. Ele lhe dirá que somente indo além desses ensinamentos você poderá se realizar. "Abandone isso agora! Vocês estão aqui comigo, não há necessidades dos Vedas e Upanishads e Korans. Abandone todos! Agora estou aqui, vivo".
Jesus diz: Eu sou a verdade, não há necessidade de escrituras aqui

Ramana disse: Então vá a outro lugar qualquer porque aqui "desensinamos". 

Se vocês estão prontos para desaprender alguma coisa - permaneçam aqui. 

Se vocês vieram para aprender algo mais, - as universidades existem para ensinar. Quando se vem a mim, venham para desaprender. 

Esta é a universidade do desaprender, a universidade onde se cria a não-mente, a universidade onde o que quer que tenha aprendido, será deixado para trás.

Todo o seu conhecimento precisa ser abandonado só então você se torna conhecedor, só então você atinge a perfeição, a claridade, só então seus olhos não estarão cheios dessas teorias, e absolutamente claros e transparentes, só então você poderá ver. 

E a verdade esta em toda parte. Ela sempre está em toda parte.
Osho em Just Like That


Comentários