Sobre a hipnose da ambição - Jeff Foster


"Dizem, que você nunca pode estar satisfeito com o que você tem; que você deve sempre querer mais e mais. Eles dizem que a sensação de falta é o segredo do sucesso, e que é impossível ser feliz e realizado se você não tem uma meta, um objetivo. Que, se você desistir de buscar, se você permitir que o futuro seja apenas o futuro, você está desistindo da vida. Logo, você deve ter ambição, e tentar. Não há tempo a perder...

Eu discordo.
Apaixone-se por quem você é. Curve-se diante do que você tem. Abandone a expectativa de que a felicidade possa estar no futuro, e que sua alegria depende de "mais". Abandone as metas, saia dessa hipnose de destino, e celebre o presente momento que está aqui, que este seja o seu foco. Vá devagar. Esteja aqui. Respire.

Realmente, você está sempre aqui, mesmo se os pensamentos tentam te levar para "lá". (Mas mesmo se você estiver "lá", você ainda assim estará aqui. O presente momento é sua casa.)

É possível se viver sem essa dissociação. É possível ter grande sucesso no mundo, viver uma vida plena de amor, e honrar seus sonhos sobre o futuro, e ainda assim, permanecer absolutamente presente, centrado, conectado com o presente. Isso é possível, quando se vive a partir de um lugar de calma, saboreando cada momento da vida, provando dos dias são invés de correr através deles.

Viver o momento não significa meios para um fim, mas sim, é ser plenitude em si mesmo, uma experiência completa. Viva o momento. A mente calma "desliga a ambição". Isso se chama sanidade, gratidão, relaxamento; um local a partir do qual - ironicamente- todas as coisas se tornam possíveis."
Jeff Foster

Comentários