O que são Sannyas? - Osho



"Pergunta- O que são Sannyas?


Osho - Há muito poucas pessoas que amam o silêncio, embora muitas pessoas digam que gostariam de ficar em silêncio Mas no momento em que elas estão em silêncio não ficam felizes. 
Elas começam imediatamente à procura de alguma diversão, distração, alguma ocupação. Elas estão com medo de ser silenciosas e há uma razão pela qual elas estão com medo , pois quanto mais silencioso você se tornar mais você irá desaparecer.

Você é o ruído, porque você é sua mente, você é barulho, pois você é o seu ego. Quando a mente desaparece, a mente e o ego ambos começam evaporar. 

Depois, há silêncio. 

Então você está realmente perto de seu autêntico centro, mas você não tem consciência disso porque que você não sabe para onde está indo. Parece que você está caindo em uma profundidade abisma , um fenômeno sem fundo. 
Apertos de medo e você começa a procurar por algum desvio, alguma ocupação - qualquer coisa para se agarrar.

E estas são as pessoas que anseiam pela imortalidade - e eles não sabem o que fazer em seu dia de folga ! Basta pensa : se eles realmente estão autorizadas a ser imortais, o que elas vão fazer? As pessoas falam sobre coisas bonitas, sem saber o que estão falando .

Mas, se alguém ama o silêncio e então em seguida ama a Deus, ama a existência, então se ama a verdade. 

Então se ama a religião em sua mais pura essência , porque é só através do silêncio que se descobre as escrituras - as escrituras que estão escondidas dentro de você, sermões que estão prontos para explodir dentro de você, a luz que está esperando e esperando por você para voltar para casa , mas se você estiver correndo e tateando no escuro. 

Em todos os lugares as pessoas estão indo para o Everest, à Lua, à Marte , ninguém parece estar interessado em ir para dentro .

Meditação é a arte de ir para dentro e amar tudo o que é o sannyas. 
Sannyas pode ser definido como um tremendo amor pelo silêncio " .
Osho em Eu sou a porta

Comentários