Meditação é esperar - Osho


Osho me responda: O que é meditação ?


Osho: Isso é estranho. Me lembra de uma história.

Um fã de criket levou sua namorada para um encontro - era uma noite de lua cheia e a praia estava em silêncio e eles se sentaram na praia, e estava lindo . Eles estavam de mãos dadas e se abraçando . E o fã de criket começou a falar sobre criket e continuou falando por três horas. Então, de repente, ele se deu conta de que devia esta sendo chato para a garota. Três horas é muito tempo! Então ele disse: 'Desculpe, perdoe-me. Eu fiquei falando por três horas sobre o meu hobby. Eu sou um fã do criket, eu sou louco por cricket. Devo ter aborrecido você completamente?
A moça disse: 'Não, não mesmo. Mas o que é cricket?

Agora você pergunta 'O que é meditação ? e toda a minha vida eu tenho falado sobre meditação. Mas ainda assim, eu entendo por que surja a pergunta . Você escuta , mas você não pode alcançar. Você entende intelectualmente o que é meditação, mas ainda permanece indefinida . Você não pode agarrar-se a ela. E você não pode agarrá-lo !

Não é que algo esteja errado com você. A meditação não pode ser agarrada , você tem que permitir que isso aconteça para que ela possa agarrá- lo. A meditação não é algo que você tem que fazer; a meditação é algo que você tem que esperar ! É algo que vem , e vem por conta própria. É como uma brisa. Não é que você pode retirá-la, que você possa gerenciar e encomendá-la . Você não pode pedir qualquer coisa que é valioso.

Você não pode pedir a Deus. Deus dei-me a meditação, Satori, Samadhi, Iluminação, Nirvana, - não podem ser encomendados. 

A própria ideia de pedir é bobagem . Você pode receber. Certamente você pode receber. Você pode convidar, você pode esperar com paciência. Assim, sempre que você está se sentindo feliz, sempre que você estiver se sentindo alegre , sempre que você estiver se sentindo harmonioso, em sintonia , então, basta sentar-se em silêncio. Espere por ele . 
Basta esperar por isso! Nada mais é necessário fazer.

Meditação não é uma ação. É só esperar. 
Relaxe e espere. Deite-se ou sente-se ou fique de pé - como você se sentir melhor - e espere por ela . Espere , alerta, e em breve você vai ouvir os sussurros , os passos silenciosos de algo que está chegando mais perto de você . Logo você verá que algo está entrando em seu coração, em seu ser. Você não pode vê-la , mas ela está lá. Você pode senti-la. É como um perfume que entra por suas narinas . É como a luz. Mantenha a janela aberta. Isso é tudo que você precisa fazer: basta manter a janela aberta, então quando a luz surge e as nuvens não estão lá e o sol está alto, os raios podem entrar em você.

Sobre a meditação você pode fazer apenas coisas negativas. 
Mantenha a porta aberta, mantenha-se acordado, mantenha-se alerta, e ela vem . Ela certamente vem . Ela imediatamente começa a fluir em você. É uma bênção. Você não pode puxar, você não pode manipulá-la. A meditação manipulada não vai ser de qualquer valor. Isso é o que as pessoas estão fazendo . Alguém está fazendo MT , alguém está fazendo alguma coisa - tentando manipular .

Aqui, quando você está fazendo o Chaotic meditação Caótica (Dinamica) ou a Kundalini ou a Nadabrahma , estas não são realmente meditações , você está apenas entrando em sintonia. Se você já as viu, é como os músicos clássicos indianos. Durante meia hora, ou às vezes até mais, eles simplesmente vão afinando seus instrumentos. Eles vão movimentando os botões , eles vão tornando as cordas apertadas ou soltas , e o que toca o tambor vai continuar verificando seu tambor - se está perfeito ou não. Durante meia hora eles vão fazendo isso. Isso não é música , isso é apenas preparação.

Kundalini não é realmente a meditação , é apenas preparação. Você está preparando seu instrumento. Quando ele está pronto , então você está em silêncio. Em seguida, começa a meditação . Então você está completamente lá. Você acordou pelos saltos, pela dança , pela respiração , gritando - estes são todos os dispositivos para torná-lo um pouco mais alerta do que você normalmente é. Uma vez que você está alerta , então espere.

Esperar é a meditação - esperando com plena consciência. E então ela vem, descendo sobre você, o rodeia , ela se lança ao seu redor, ela dança ao seu redor, ela limpa-o , purifica-o , transforma-o. 
Osho em Eu Sou a Porta

Comentários

Postar um comentário