Mooji - Ensinamentos


"Se você fizer da companhia humana algo muito importante, você não vai descobrir o seu verdadeiro eu. Relacionamentos sem base na verdade nunca são totalmente confiáveis e raramente são duradouros. Ter tempo para descobrir a si mesmo é o melhor uso do tempo. Priorize isto. Não se deve buscar, excessivamente, parceiros ou amigos. Você deve procurar se conhecer e ser você mesmo. Quando você começa a despertar para a Verdade, você começa a perceber quão bem a vida flui, por si só, e como você está bem cuidado. A própria Vida suporta as necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais de quem está aberto à auto descoberta. Confie. Abra seus olhos para este reconhecimento. A entrega total permite que você se funda ao seu ser eterno.


***
A mente é confusa.
Ela está sempre tentando obter, entender, para ter a sensação de "Eu sei isto, eu entendo isto,
Eu sei para onde estou indo".
A mente está em uma projeção progressiva linear;.
Exposta a não-dualidade não tem lugar para onde ela "ir".
Nada para ela "compreender".
Condicionada, a mente fica confusa.
Inúmeros conceitos são apanhados pela mente, apegando-se a essas mentiras
Você sufoca a sua espontaneidade.
A mente não entende a simplicidade.
A sua natureza é tornar complexo o que já é Natural.

***
Nada pertence a você ou a mim, nada pertence ... 

Tudo, tudo, tudo ... simplesmente É ...

***
Quando você chegar em casa para o seu verdadeiro coração.
Você vai se tornar um ser humano que deixa de incomodar o mundo.
Com seus pensamentos, julgamentos e projeções.
Você já parou.
Você veio para fora da roda de Samsara.
Você deixa de saber de tudo.
Algo está desligado.
Mas misticamente dentro ainda és belíssimo.

***

Esta quietude sem esforço que é o seu Ser oceano, esta grande paz e infinito silêncio, está apenas Aqui.
É o seu perfume.
Este amor, este espaço, este contentamento, simplesmente emana de você.
Mas o seu verdadeiro Eu, essa flor inefável, ninguém pode encontrar.
Não tem corpo, nem forma.
Nem tamanho, peso ou cor.
É eterno, intemporal.
E ainda assim, sem Ele, nada disto poderia existir.
***
Se você realmente começou a sentir em seu coração, 
começou a ver e confirmar.
Então a vontade começará automaticamente a cair no amor do seu próprio Ser.
E não há nenhum esforço no amor.
Seu lugar é apenas em manter o sentimento.
Sim, livra-me do ego e fundi-me com você."

Sri Mooji em Satsangs

Comentários