Estou protegido - Jeff Foster


"Em meu curto espaço de tempo neste planeta, eu conheci o que é uma grande tristeza, eu afundei nas profundezas do imenso desespero, fui lançado no mais fundo da minha própria solidão acreditando que nunca mais voltaria a estar bem.

Eu saboreei os extáticos prazeres da meditação, a feroz intimidade do amor, as selvagens dores da angústia, a emoção do êxito inesperado e a tristeza do fracasso repentino.

Houve momentos em que eu pensei que nunca conseguiria, momentos em que meus sonhos foram destroçados em tal grau, que jamais imaginei que a vida poderia seguir adiante.

No entanto, ela seguiu adiante.

Às vezes, eu encontrei a humildade em meio a devastação, e desde as cinzas dos futuros imaginados, vi nascer novas e evidentes alegrias ... e nenhuma experiência foi em vão.

Eu cheguei a confiar plenamente na vida, e confiei inclusive em momentos nos quais esqueci como confiar, confiei em que a vida nem sempre sai conforme o planejado, porque não há nenhum plano, só vida.

Eu vi inclusive que os momentos de grande incerteza contem uma inteligência suprema, e que às vezes temos que cair para sermos capazes de levantarmo-nos com mais inteireza, com mais bondade.

E, de alguma maneira, eu sempre me senti protegido, de uma forma que eu não posso, nem quero explicar.

Certamente poderei em breve ser esmagado novamente; poderei chegar a experimentar desafios e angústias aparentemente insuperáveis, mas, de alguma maneira, sempre estarei protegido.

De algum modo, sempre estou protegido".

Comentários